Menu

The Journaling of Shea 983

teamsoup8's blog

Redes sociais Para Divulgar Ciência

Veja Qual O Maior Defeito Que As Marcas Cometem No YouTube As Mídias sociais A favor Da Sua Organização


O Scielo está estimulando os periódicos científicos a criarem seus próprios sites e entrarem nas redes sociais. As redes sociais se projetam no futuro próximo como o principal meio de divulgação para os periódicos científicos. Press releases a respeito novos números e postagens, anúncios e interação com os pesquisadores e leitores em geral serão progressivamente operados de lado a lado das mídias sociais.


Desta forma a presença proativa dos periódicos SciELO nas mídias sociais é uma das nossas prioridades. Por que o assunto em outras línguas é primordial? Que línguas precisam ser priorizadas? A comunicação dos resultados é divisão integral da procura científica. Ela é responsável por avanço e acúmulo do entendimento nas mais diferentes áreas temáticas. O inglês é o idioma modelo utilizado na comunicação científica internacional. Dessa forma o SciELO promove o uso do inglês. Porém, o uso do português é importante em outras áreas do entendimento como esta de na intercomunicação de pesquisas de interesse nacional. Cabe aos editores a decisão sobre o exercício do inglês ou português ou de ambos.


Alguns periódicos publicam em espanhol bem como, contudo nossa prioridade é o inglês e o português. A revista História, Ciências, Saúde - Manguinhos está lançando um website e perfis no Twitter e no Facebook. O senhor aposta no sucesso dessa iniciativa? Aposte No Marketing Nas Redes Sociais , Ciências, Saúde - Manguinhos constitui uma referência excepcional de conteúdos para tradução, transferência, adaptação e divulgação no website; e através do blog para as diferentes instâncias de redes sociais.


Resumos de posts, comentários, entrevistas com autores são novas das publicações que são capazes de ser derivadas de cada novo número. Nessa linha editorial o blog tem todas as condições de instituir-se em referência para os pesquisadores da área. Em peculiar, contribuirá bem como pra ampliar a visibilidade e impacto das pesquisas. Ausência De Conhecimento Afasta Micro E Pequenas Corporações Das Redes sociais a iniciativa como pioneira e com todas as condições e experctativas de sucesso e, principalmente, como modelo a ser seguido pelos outros periódicos SciELO.



  1. 28/08/2017 10h23 Atualizado 28/08/2017 18h28
  2. Confira: Vender curso online usando o Facebook
  3. 2013 Atlas: Light Independente
  4. Em caso de gestação com modificação dos exames de tireoide
  5. 44 Privacidade e Anonimato no Bitcoin

Teria alguma recomendação a fazer? A principal recomendação que atrevo fazer é abordar e centrar a operação nas mídias sociais como um aprendizado frequente. Por que a revista História, Ciências, Saúde - Manguinhos está lançando um website e mídias sociais? Saudosista, Jaime Benchimol, o editor, coça a cabeça e admite: é preciso ver as mudanças do mundo. O biólogo Atila Iamarino, co-fundador do ScienceBlogs Brasil e autor do site Rainha Vermelha, aposta em websites e mídias sociais como ferramentas de divulgação científica. Pra ele, em tempos de internet, a elaboração e curadoria de assunto passa em porção pros usuários, e os periódicos devem se ajustar.


Uma sensacional ação seria alavancar uma campanha de doação de agasalhos pro inverno, como por exemplo. Isso é marketing social. Além do engajamento com seguidores, interagir com seus fornecedores e até concorrentes por intermédio de citações, comentários e hashtags é uma Produção De Conteúdo Para Redes Sociais de ampliar, firmar parcerias e promover seu negócio.


Go Back

Comment

Blog Search

Blog Archive

Comments

There are currently no blog comments.